Você já ouviu falar no Salão de Guangzhou, na China? Pois bem, apesar de não ser um dos maiores eventos do mundo e não contar com todas as marcas significativas para o mercado global, foi lá que a Ford mostrou a versão sedã de seu novo Fiesta, que chegará ao Brasil nos próximos anos.
O três-volumes é baseado no conceito Verve, que o público brasileiro pôde ver de perto durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Mesmo contando com as linhas do visual “kinetic” adotado pela marca do oval azul nos últimos modelos, o sedã não será vendido na Europa, já que o alvo principal será a América e a Ásia.
Inicialmente, o modelo será fabricado na planta da marca na China, em Nanjing. Isso ajudará para que os custos de mão de obra sejam mais baixos. Quando for vendido por aqui, logicamente o produto, assim como na versão hatch, também será feito na América do Sul.
Sobre o modelo, fica evidente que a companhia teve uma criação bem sucedida, já que não é fácil transformar um projeto de um hatch em um três-volumes. O automóvel não tem linhas tão arrojadas, mas foram desenhadas de maneira harmoniosa. As dimensões cresceram em relação à geração anterior do modelo. Os preços ainda não foram divulgados.
Clique nas fotos para ampliar
FastDriver
Sem comentários:
Enviar um comentário